Notícia

Hospital universitário realiza castração em cães e gatos em Lauro de Freitas, BA

O hospital universitário da Unime, localizado em Lauro de Freitas (BA), irá realizar castrações em cães e gatos. O cadastro será realizado entre os dias 23 e 27 de setembro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. No dia da marcação, o tutor paga uma taxa administrativa de R$ 70 ou se compromete a levar os materiais cirúrgicos informados pela equipe do hospital.

O serviço será destinado a até dois animais por família, com idade mínima de seis meses e máxima de cinco anos, peso máximo de 15 quilos e sem raça definida. Para realizar a inscrição, o tutor deve comparecer à recepção do hospital portando original e cópia de comprovante de residência atualizado (máximo de 30 dias), RG e carteira de vacinação do animal.

Procedimento

Necessário jejum de 12 horas de alimento e 2 horas de água antes da castração. O procedimento cirúrgico será realizado nos dias 22 (machos) e 23 (fêmeas) de outubro. No dia agendado, o tutor devem levar ainda colar elizabetano, para os animais machos, roupa pós-cirúrgica e colar elizabetano, para as fêmeas, e cobertor limpo para aquecer o animal no pós-operatório.

Antes de realizar o procedimento, os cães e gatos passarão por avaliação veterinária, com realização de exames de sangue, para comprovar se estão aptos a fazer cirurgia. O responsável deve levar o animal com pelo menos 30 minutos de antecedência do horário marcado e permanecer no local até que o animal seja liberado para casa.

Fonte: iBahia

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.