Hospital Veterinário começa a funcionar este ano em Osasco, SP

Hospital Veterinário começa a funcionar este ano em Osasco, SP

Osasco vai contar com serviço de atendimento veterinário gratuito ainda em 2018. Segundo o prefeito Rogério Lins, essa é uma das medidas que devem ser implementadas, na rede de saúde da cidade, até dezembro. “Nossa meta é acabar o ano entregando, como presente de Natal para os defensores dos animais e famílias que têm animais de estimação, o Hospital Veterinário funcionando gratuitamente, para atender nossa população”, afirmou ele, em entrevista ao Diário, na última terça-feira, durante inauguração da Sala de Fisioterapia da Policlínica da Zona Sul. O projeto da prefeitura prevê dois polos de atendimento.

Um deles no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que fica no Parque Mazzei, na Zona Norte. E outro na Zona Sul da cidade. A ideia inicial era implantar o hospital próximo ao Pet Parque, no Jardim Wilson. Mas o antigo prédio do Departamento Pessoal da prefeitura, no Jardim Bela Vista, ao lado da Poli Sul, e que está desocupado, também está no páreo. “É um prédio excelente, em região nobre, extremamente bem localizada. Então, a disputa está grande. Temos a possibilidade, inclusive, de trazer uma AME para cá, ampliando e edificando esse espaço”, explicou Lins, sobre negociações, com o governo do Estado, para implantação na cidade de um Ambulatório Médico de Especialidades.

“Mas há também a possibilidade de um dos polos do hospital veterinário ser aqui. Vamos verificar o que se encaixa melhor. Mas tudo indica que a gente utilize ele para um equipamento de saúde”, completou. Ainda sobre o atendimento veterinário, Lins afirmou que a prefeitura também estuda alugar um espaço. “Estamos finalizando o projeto”.

Por Erica Celestini

Fonte: Webdiario

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.