Hospital Veterinário da UnB oferece tratamento para animais silvestres

Hospital Veterinário da UnB oferece tratamento para animais silvestres

O Hospital Veterinário (HVet), da Universidade de Brasília (UnB), ajuda os animais silvestres e animais domesticados a se recuperarem de lesões comuns. 

O local de atendimento fica situado no Serviço de Recuperação Física do Animal do HVet pequenos portes e foi fundado em 2009. O espaço também conta com a colaboração do Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama e do Zoológico de Brasília, que apanha os animais e os leva até o pronto atendimento do hospital.

Serviços

Quando os animais já se encontram recuperados, o HVet os devolve para os colaboradores que os ajudaram inicialmente com a captura, para que possam se reintegrar e readaptar ao habitat natural.

Estrutura 

O Serviço de Recuperação Física do Animal possui salas de cirurgia, salas isoladas, salas de repouso, área externa para exercícios de fisioterapia e de recuperação de movimentos. Um técnico em Zootecnia e um servidor do zoológico de Brasília dão apoio nutricional. Os alimentos para os animais silvestres vêm da Fazenda Água Limpa (FAL), da UnB.

Além de todo esse aparato, o HVet conta com todo cuidado do corpo docente e dos estudantes da universidade.

Localização e contato 

O Hospital Veterinário (HVet) de pequenos animais está localizado no Campus Universitário Darcy Ribeiro, da Universidade de Brasília (UnB). Para entrar em contato e saber mais sobre os seus serviços, é só ligar para (61) 3107-2801/ 2802 ou enviar um e-mail para [email protected]

Por Hans Moura

Fonte: Quero Bolsa

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.