Hospital Veterinário da UnB registra aumento de animais baleados no DF

Hospital Veterinário da UnB registra aumento de animais baleados no DF
FOTO: ARQUIVO PESSOAL

O aumento da caça a espécies silvestres no Distrito Federal e no Entorno ligou o alerta do Hospital Veterinário da Universidade de Brasília (UnB). A instituição informou ter atendido casos de cinco aves e um primata atingidos por projéteis de chumbo apenas nos últimos 30 dias, com quatro óbitos. A unidade pede à população que denuncie a prática criminosa por meio da Ouvidoria do governo, no número 162, ou diretamente à Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística (Dema), no número 197.

De acordo com a médica-veterinária Júlia Vieira Herter, residente em clínica e cirurgia de animais silvestres, os animais foram encontrados por policiais ambientais em áreas urbanas de Taguatinga, Cidade Ocidental (GO) e Valparaíso (GO), todos com membros fraturados. “Foram dois carcarás, um papagaio-galego, um falcão quiriquiri, um tucano e um sagui-de-tufos-pretos”, detalhou.

Por Eric Zambon

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.