Cartola tenta emplacar proposta desde 2013 (Foto: Victor Oliveira)

Hospital veterinário de São Bernardo (SP) será barato para a cidade, afirma Presidente da Câmara

A inauguração prevista para a primeira quinzena de setembro o Hospital Veterinário Municipal (HVM) de São Bernardo do Campo (SP) foi o tema da entrevista do presidente da Câmara, Pery Cartola (PSDB), nesta sexta-feira (31), ao RDtv. Segundo o vereador, o novo equipamento público será barato para o Poder Público e trará estrutura de clínicas particulares para a população mais carente.

Segundo dados do tucano, o HVM custará mensalmente aos cofres públicos R$ 180 mil por mês, valor parecido com um equipamento que presta o mesmo trabalho em Mogi das Cruzes. “Pensa que temos um tamanho muito maior que Mogi, um orçamento maior e vamos pagar o mesmo valor mensal por um serviço de qualidade. Então temos que saber que teremos um grande equipamento”, explicou.

Com uma série de especialidades, o primeiro hospital veterinário da região terá capacidade de realizar 400 consultas diárias, além de um local para internação de animais domésticos que por ventura precisem de um tempo maior no equipamento que fica em um prédio reformado ao lado do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), no bairro Rudge Ramos.

“Outra situação que temos que lembrar é que o hospital só vai receber munícipes de São Bernardo, pois só tem investimento do município. Infelizmente teremos que dizer não para quem é de fora, mas espero que outras cidades adotem essa ideia. Inclusive quero levar esse projeto para o prefeito (de Santo André) Paulo Serra (PSDB) para que veja a importância”, disse Cartola.

Além da restrição territorial, o local só atenderá casos de pessoas que comprovarem que não tem verba suficiente para levar o seu animal em clínicas particulares. “Todo mundo quer ser pai de cachorro de raça, mas ninguém quer saber do vira-lata. Esse hospital é um filho bonito e tenho certeza que todos querem levar a glória pela a ideia, mas o importante é que todos tenham a noção da importância desse hospital”, completou o vereador.

Por Carlos Carvalho

Fonte: Repórter Diário

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.