Hospital Veterinário do Recife abre agendamentos para castração de cães e gatos em novembro

Hospital Veterinário do Recife abre agendamentos para castração de cães e gatos em novembro
Hospital veterinário do Recife (Foto: Luciano Ferreira/PCR)

O Hospital Veterinário do Recife (HVR), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste, abre, nesta segunda-feira (6), o período de agendamentos de castrações gratuitas de cachorros e gatos para o mês de novembro. Serão disponibilizadas 50 vagas por dia, nas manhãs de segunda a sexta-feira.

Os moradores do Recife podem agendar as cirurgias pelos telefones 3355-8639 e 3355-9413, das 8h ao meio-dia e das 14h às 17h, até a quarta-feira (8). Quando todas as cerca de mil vagas disponibilizadas para o mês forem preenchidas, as marcações serão suspensas. Assim, os interessados deverão voltar a ligar nos três primeiros dias úteis do mês seguinte.

Por meio desse contato, os tutores são orientados sobre o pré-operatório e sobre a documentação que precisa ser levada no dia da cirurgia do animal. A prefeitura pede que o público insista nas ligações, já que, em todo início de mês, a procura tem sido alta e, por isso, os ramais ficam bastante ocupados.

Na data agendada, os cachorros e gatos são avaliados pelos veterinários para saber se estão aptos a passar pela cirurgia. Eles precisam ficar 12 horas em jejum. As cadelas não podem estar no cio, gestantes ou amamentando. Os tutores precisam levar original e cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Depois da operação, os animais voltam para casa no mesmo dia.

Todos os cães e gatos castrados recebem um microchip para identificação individual. Por meio do número desse microchip, que é intransferível, é possível obter as informações do tutor do animal. Caso o bicho de estimação perca-se, é mais fácil localizar o responsável. Desde outubro de 2013, a prefeitura realizou mais de 15 mil castrações de caninos e felinos, machos e fêmeas.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *