Hospital Veterinário do Recife (PE) amplia atendimento

Hospital Veterinário do Recife (PE) amplia atendimento
Foto: Inaldo Lins/PCR

No Dia Nacional dos Animais, comemorado nesta quarta-feira (14), e no mês em que completa nove meses de funcionamento, o Hospital Veterinário do Recife (HVR), localizado no bairro do Cordeiro, anuncia a contratação de mais cinco veterinários e a ampliação do quadro de serviços.

A primeira unidade de saúde veterinária pública do Norte-Nordeste agora passa a oferecer exames laboratoriais e ultrassom, além de alguns atendimentos especializados, como os da área de ortopedia, oncologia e odontologia. Outra novidade é a aquisição de duas novas linhas telefônicas para facilitar a marcação de consultas.

Com as novas contratações, o HVR conta atualmente com um quadro de 14 veterinários, incluindo especialistas em clínica médica, clínica cirúrgica, oncologia, cirurgia ortopédica, diagnóstico por imagem e patologia clínica (exames laboratoriais).

Outros aprovados na seleção simplificada realizada pela Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife (Seda) ainda podem ser convocados para atuação no hospital e em outras ações da Seda, conforme as necessidades da Prefeitura do Recife.

O agendamento das consultas para o Hospital Veterinário, que já era feito pelos telefones 3355-9415 e 3355-8179, em horário comercial, também poderão ser feitos, a partir de abril, pelos números 3446-9126 e 3446-6201. Já as cirurgias de castração continuam sendo agendadas pelos telefones 3355-8639 e 3355-9413, das 8h às 12h e das 14h às 17h, nos três primeiros dias úteis de cada mês.

“Agora os cachorros e gatos da cidade poderão fazer os principais exames e atendimentos no próprio hospital, mesmo os mais específicos, sem necessidade de encaminhamento para unidades particulares”, explica o secretário-executivo dos Direitos dos Animais do Recife, Robson Melo, que é um dos veterinários que trabalham na unidade.

Atendimentos

Desde que abriu as portas, em 12 de junho de 2017, foram feitos mais de 19 mil atendimentos, no hospital veterinário, entre consultas ambulatoriais e emergenciais, vacinação, castração e outras cirurgias. Para beneficiar, sobretudo, a população de baixa renda, a unidade dispõe de três consultórios, uma sala de cirurgia, sala de pós-operatório, sala de vacinação junto com odontologia, laboratório e sala de diagnóstico por imagem.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h – na hora do almoço é feito apenas o atendimento emergencial. Para esses casos de emergência, não é necessário agendamento prévio, mas o animal passa por uma triagem feita por um médico veterinário, que avalia se o caso é realmente grave ou se pode ser marcado. O adulto responsável pelo animal deve levar comprovante de residência, já que a unidade é para os cachorros e gatos do Recife.

Fonte: Destak Jornal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.