Hospital Veterinário do Recife suspende cirurgias eletivas, castrações e consultas devido à piora da pandemia

Hospital Veterinário do Recife suspende cirurgias eletivas, castrações e consultas devido à piora da pandemia
Hospital Veterinário do Recife suspendeu a realização de consultas e cirurgias eletivas — Foto: Luciano Ferreira/PCR/Divulgação

Devido à piora da pandemia da Covid-19 no estado, o Hospital Veterinário do Recife (PE) suspendeu a realização de consultas e procedimentos cirúrgicos eletivos como castração a partir desta segunda-feira (15). De acordo com a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda), a medida vale até o dia 31 de março.

Durante o período de suspensão, apenas atendimentos de cirurgias de urgência e emergência devem ser realizados. Os animais que chegarem ao hospital devem passar por uma triagem para verificar a sua situação e a necessidade de um procedimento emergencial.

A marcação e realização de castrações em cães e gatos também foram suspensas. Segundo a Seda, as consultas eletivas que já haviam sido marcadas pelo site ou pela central telefônica até o dia 31 foram canceladas.

Hospital Veterinário do Recife fica na Zona Oeste — Foto: Divulgação/PCR

O retorno das atividades deve ser anunciado pela prefeitura, a depender da melhora dos índices da pandemia. O Hospital Veterinário fica localizado na Avenida Professor Estevão F. da Costa, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

Essa não foi a primeira vez que o hospital suspendeu os atendimento devido à pandemia. Em 20 de março de 2020, o HVR também havia suspendido a realização de procedimentos eletivos pelo mesmo motivo. 

Pandemia
 
Vídeo: Mais 12 leitos de UTI para Covid são abertos no Hospital do Idoso, no Recife.

Também nesta segunda-feira (15), a prefeitura do Recife anunciou a abertura de mais 12 leitos de Terapia Intensiva para pacientes com Covid-19 no Hospital do Idoso.

Pernambuco confirmou, no domingo (14), mais 1.104 casos da Covid-19. O boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) também informou o registro de 26 novas mortes provocadas pela doença. Com isso o estado passou a totalizar 317.528 casos confirmados da doença e 11.383 mortes. Os dados começaram a ser registrados em 12 de março de 2020.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.