Hospital Veterinário Manchinha realiza 10 mil consultas e 1,1 mil cirurgias em seis meses

Hospital Veterinário Manchinha realiza 10 mil consultas e 1,1 mil cirurgias em seis meses

Em 10 meses, o Hospital Veterinário Público de Osasco (HVPO) unidade Manchinha soma 10 mil consultas. Os dados de atendimentos desde a inauguração, em março, até setembro, foram apresentados em audiência pública na Câmara Municipal, sobre os trabalhos da Secretaria de Meio Ambiente na área de Bem Estar Animal.  

Nesse período, foram realizadas também 1112 cirurgias, aplicadas 23,3 mil medicações e 4 350 tratamentos de soroterapia, realizados 8521 exames de raio X  e ultrassom e  22,4 mil exames laboratoriais. “Sabemos que 98% desses animais não teriam atendimento se não houvesse esse serviço público”, explicou o biólogo Fábio Cardoso, diretor do Departamento de Fauna e em Estar Animal da secretaria.

A unidade Manchinha funciona no Pet Parque, no Jardim Wilson. A rede conta ainda com o Hospital Veterinário da Zona Norte, no Parque Mazzei, para cirurgias e exames mais complexos. Questionado sobre a possibilidade de uma das unidades funcionar 24 horas, o secretário de Meio Ambiente, Marcelo Silva, afirmou que essa decisão passa por obtenção de recursos. “A secretaria não possui orçamento para isso, mas estamos analisando a possibilidade da prefeitura ampliar o contrato com organização social que administra os hospitais”, completou.

Por Erica Celestini

Fonte: Webdiario 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.