Hotel permite que hóspedes adotem cães de abrigo durante estadia

Hotel permite que hóspedes adotem cães de abrigo durante estadia

Muitas vezes, se hospedar sozinho em um hotel pode ser uma experiência solitária. Mas não para um hotel no Mississippi (EUA), que encontrou uma maneira perfeita para aquecer os corações solitários de seus hóspedes.

Desde outubro de 2018, o hotel Home2 Suites tem o programa Fostering Hope (“Adotando a Esperança”, em tradução livre), que busca cães da ONG Humane Society of South Mississippi e os leva até os saguões do hotel, oferecendo aos hóspedes a chance de brincar, se apaixonar e adotar os doguinhos.

Em um ano e meio, 33 cães foram adotados graças à iniciativa, ajudando a Humane Society a esvaziar seus canis para que mais cachorros, muitos deles resgatados de situações de maus-tratos ou nas ruas, possam ser acolhidos.

A parceria tem dado certo especialmente porque o hotel é especializado em hospedaria de longa duração – muitos hóspedes reservam um quarto por meses! – o que permite a conexão com os cães.

Teresa Johnston, diretora de vendas do hotel, foi quem teve a ideia e quem implantou a iniciativa. “Pude ver que nossos hóspedes ficavam sozinhos e queriam preencher um vazio. Com os cães, podemos ajudá-los, ao mesmo tempo em que ajudamos nossa comunidade”, disse.

Foto: Reprodução/Instagram @nuggslife

“As pessoas adoram animais de estimação e temos muitos hóspedes que decidem ficar no Home2 Suites por causa desse programa”, explicou Teresa.

Se os hóspedes quiserem levar para casa um cachorro do programa, basta preencher um termo de responsabilidade e pagar a taxa de adoção, de US$ 50 (R$ 234).

Foto: Reprodução/Instagram @home2suites

A ONG Humane Society of South Mississippi afirma que a iniciativa Fostering Hope é bastante flexível e solícita, mas se reserva o direito de negar uma adoção. Se for o caso, o possível adotante é convidado para visitar a sede da entidade para que haja uma melhor compreensão do porquê ele deseja levar o doguinho para sua casa.

Teresa acrescenta que a iniciativa pode ser reproduzida em qualquer outro hotel, pousada ou hostel interessado. “É preciso haver liderança, uma equipe forte, compromisso e assertividade com o abrigo local de cães para que tudo funcione e para que eles sejam adotados, um de cada vez, pacientemente”, disse. “Ame o que você faz!”.

Foto: Reprodução/Instagram @its_finley_the_rescue

Por Gabriel Pietro

Fonte: Bored Panda via Razões para Acreditar

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.