Humorista francês fecha se em canil até os animais serem adotados

Humorista francês fecha se em canil até os animais serem adotados
Humorista francês fecha se em canil até os animais serem adotados (Foto: Reprodução Internet)

O humorista francês Rémi Gaillard – que tem perto de seis milhões de subscritores no YouTube, onde partilha várias partidas que faz (esta do Mario Kart e esta do Pac-man são duas das mais populares) – vai fechar-se num canil até os 300 animais que lá se encontram serem adoptados.

Será no SPA Montpellier que encontraremos Rémi Gaillard a partir de 11 de Novembro, sexta-feira. O comediante e também youtuber vai estar 24/7 trancado no canil até que todos os animais serem adoptados ou se conseguir angariar 50 mil euros para ajudar a associação.

Rémi vai utilizar a sua página de Facebook para contar a experiência aos mais de 9 milhões de seguidores que reúne nessa rede social. As pessoas podem ajudar adoptando, fazendo uma doação ou encontrando um patrocinador, conforme explica o próprio.

Canis e gatis, por todo o mundo, encontram-se sobrelotados e as associações ou entidades que os gerem não conseguem manter os animais se os mesmos não forem adoptados. A solução passa, muitas vezes, pelo abate, uma prática que foi recentemente proibida em Portugal.

Por Mário Rui André

Mantida a grafia lusitana original.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.