Ibama e IEF devolvem 163 animais à natureza no norte de MG; vídeo

Ibama e IEF devolvem 163 animais à natureza no norte de MG; vídeo
Araras sendo soltas na manhã desta quarta-feria (2) — Foto: Ibama / Reprodução

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Estadual de Florestas (IEF) devolveram 163 animais silvestres à natureza. A soltura ocorreu nesta quarta-feira (2) na zona rural de Januária (MG).

Os animais são fruto de entrega voluntária e recolhimento. Mas, segundo o Ibama, a maior parte deles foi apreendida em operações de combate ao tráfico de animais silvestres.

Foram soltos 50 papagaios-verdadeiros (Amazona aestiva), 23 araras-canindé (Ara ararauna), oito azulões (Cyanoloxia brissonii), 51 maritacas (Psittacara leucophtalmus), seis iguanas (Iguana iguana), dois quatis (Nasua nasua), 21 galos-de-campina (Paroaria dominicana), um gambá (Didelphis albiventris), um golinho (Sporophila albogularis) e um gato-palheiro (Leopardus colocolo).
 

Soltura realizada hoje pelo Ibama no município de Januária. Foram reintroduzidos 163 animais na natureza.

Julkaissut Valdo Veloso Keskiviikkona 2. syyskuuta 2020

Segundo a assessoria de comunicação do Ibama, o lugar escolhido faz parte do Projeto Área de Soltura de Animais Silvestres (ASAS). Esses locais são previamente cadastrados e vistoriados pelos dois institutos. As áreas apresentam as condições ideais para os animais.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.