Ibama faz a maior apreensão de peixes ameaçados de extinção

Ibama faz a maior apreensão de peixes ameaçados de extinção

Por Roberto Lopes

SP guarulhos trafico peixes7d0132213482

Fiscais do Ibama apreenderam, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, duas cargas de peixes ornamentais e fauna silvestre brasileira sem comprovação de origem legal. Foram apreendidos mais de 2.000 peixes ornamentais e animais aquáticos da fauna silvestre brasileira.

Entre as espécies apreendidas foram encontradas duas de peixe ameaçadas de extinção; uma outra espécie, o Cavalo-marinho (Hippocampus erectus), além de outras espécies da fauna silvestre nativa, como estrelas do mar, ouriços e ofiúros. As cargas viam do estado da Bahia

Na ocasião, os fiscais do Ibama São Paulo, lavraram autos de infração ambientais contra duas empresas comerciantes de peixes ornamentais, totalizando R$ 189 mil reais. A Operação Copa faz parte do esforço do Ibama em consolidar sua atuação no ambiente aeroportuário e de comércio exterior.

O Ibama está atuando com mais intensidade no terminal de cargas dos 12 aeroportos da Copa do Mundo para combater o tráfico de animais silvestres.

Fonte: Aqui Acontece (com informações do Ibama Guarulhos/SP)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.