Ibama lança campanha para combater o tráfico de animais silvestres

Ibama lança campanha para combater o tráfico de animais silvestres

BR trafico 6782845182 724e582da1 b

O Ibama vai atuar nos 12 aeroportos da Copa do Mundo e para combater o tráfico de animais silvestres vai intensificar suas operações nos aeroportos de maior entrada e saída de estrangeiros durante os 45 dias dos jogos. Para coibir as ações do tráfico de animais, o Ibama ainda lança uma campanha nacional com o tema “No Brasil não leve cartão vermelho, leve apenas boas lembranças”.

Em Guarulhos e Viracopos, os agentes ambientais foram escalados em esquema de plantão de 24 horas para cobrir as atividades de fiscalização. Durante reunião para tratar da operação no auditório da Receita Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos, o superintendente do Ibama em São Paulo, Murilo Rocha, falou sobre importância da presença do Ibama dentro do aeroporto atuando integrado com a Receita Federal, Anvisa e Vigiagro no controle do comércio exterior.

Esteve presente, ainda, Edison Takeshi, inspetor da Receita Federal responsável pela alfândega, que fez um breve relato de como será o trabalho da Receita Federal neste período da Copa do Mundo e na oportunidade elogiou a atuação do Ibama dizendo que apesar de ser um dos mais novos órgãos trabalhando dentro do aeroporto, é o mais atuante nas atividades de fiscalização em pista e que tem realizado ações efetivas juntamente com a Receita Federal.

Após serem credenciados, os agentes visitaram o Terminal de Cargas de exportação e importação para reconhecimento e familiarização da rotina do local. Em seguida, a equipe se dirigiu até o terminal que foi reservado exclusivamente para a chegada dos vôos das 14 delegações da FIFA, visando conhecerem o local e os procedimentos específicos para recebê-las.

Fonte: Aqui Acontece / Ibama

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.