Ibram abre 1,6 mil vagas para castração gratuita de pets no DF. Veja locais

Ibram abre 1,6 mil vagas para castração gratuita de pets no DF. Veja locais
Brasília Ambiental/Reprodução

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) deu início, nesta segunda-feira (28/3), à 2ª Campanha de Castração de Cães e Gatos de 2022 no Distrito Federal. O órgão abrirá as inscrições para os 1.606 pets que serão atendidos em duas clínicas da capital federal entre 5 de abril e 13 de maio de ano de forma gradual.

Às 10h desta segunda, foi a vez dos gatos. Mais tarde, às 14h, tutores de cachorros poderão cadastrar seus animais na campanha. Nesta terça (29/3), no mesmo horário de cada espécie, serão disponibilizados os formulários para as fêmeas. Cada tutor – que precisa ser morador do DF e ter acima de 18 anos – poderá cadastrar somente um animal.

O resultado final com a lista dos contemplados serão publicados até 4 de abril deste ano. Faça os cadastros aqui.

As clínicas PetAdote, no Paranoá, e Animais Hospital Veterinário, em Ceilândia, serão as responsáveis pelas cirurgias. No momento do cadastro, cada tutor deverá escolher o local de preferência. Elas ocorrerão em quatro dias na semana.

Divulgação/Ibram
Divulgação/Ibram

O tutor que, eventualmente, desejar reagendar a cirurgia deve fazer diretamente com a clínica. A nova operação deverá ocorrer dentro de um período de 30 dias da data agendada inicialmente e ficará condicionado a disponibilidade do local. Caso a clínica não possua vaga dentro do prazo estimado, o pet perderá a vaga.

Caso o tutor tenha dúvidas e/ou necessite de esclarecimentos, pode entrar em contato pelo e-mail [email protected] e telefone para envio de mensagens via WhatsApp (61) 98553-2756, atendimento será somente de 08h às 18h.

Por Felipe Torres

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.