Identificada mulher que abandonou cadela idosa no lixo em Paio Pires, Portugal

Identificada mulher que abandonou cadela idosa no lixo em Paio Pires, Portugal

Por Carmo Torres

Em comunicado, o Comando Territorial de Setúbal da GNR informa que foi identificada uma mulher de 59 anos de idade, na Aldeia de Paio Pires, Seixal, por ter abandonado uma cadela num contentor de resíduos sólidos urbanos.

«Militares do Núcleo de Proteção Ambiental de Almada socorreram, no dia 25 de Julho, em Paio Pires, um cão abandonado num contentor de resíduos sólidos urbanos» refere o comunicado.

«Após o alerta, dado pela Linha SOS Ambiente e Território, os militares foram ao local, recolheram o animal e iniciaram diligências no sentido de identificar o responsável pelo abandono, tendo este sido identificado ontem, dia 26 de Julho, como uma mulher e sua tutora, de 59 anos, então suspeita do crime de abandono de animal de companhia.

O animal, uma fêmea de raça Pequinês, com a particularidade de ser cega, foi entregue à guarda de uma família de acolhimento temporário que de imediato a recebeu como fiel depositária.»

Fonte: Diário do Distrito / mantida a grafia lusitana original

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.