Idosa de 64 anos é detida por suspeita de maltratar um cavalo em Patos de Minas, MG

Idosa de 64 anos é detida por suspeita de maltratar um cavalo em Patos de Minas, MG

Uma idosa de 64 anos foi detida por suspeita de maltratar um cavalo. Ela foi levada à delegacia na noite desta terça-feira (16-03), prestou depoimento e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

De acordo com o boletim, a Polícia Militar foi acionada por testemunhas relatando que a suspeita juntamente com o irmão de 58 anos havia amarrado um cavalo com um corrente, o deixado sem água e sem comida em um lote que fica no final da Rua Marçal Antônio Vargas, Bairro Jardim Esperança.

A testemunha disse ainda que teve que arrebentar a corrente que estava no pescoço com um cadeado. Depois disse que deu água e comida para salvar a vida do animal e que são frequentes os maus tratos, inclusive que eles possuem outro animal, mas esse não foi localizado.

No local, os militares encontraram o animal bastante fraco, agonizando com ferimentos no pescoço, na pata e na virilha. Imediatamente, os militares fizeram contato com Centro Municipal de Controle de Zoonoses e foram informados por um funcionário que o caso teria que ser passado para o veterinário e que só poderia tomar alguma providência durante o dia.

Em contato com a responsável, a idosa de 64 anos, ela disse para os militares que amarrou o cavalo com uma corrente depois de receber orientação da Zoonose, porém não soube dizer que teria feito. O irmão dela, que também é suspeito de praticar maus tratos, não foi localizado pela PM.

Diante dos fatos, a idosa foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil por maus tratos e depois liberada após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). 

Por Toninho Cury

Fonte: Patos Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.