Idosa de 74 anos é indiciada por maus-tratos após ser filmada agredindo cachorro

Idosa de 74 anos é indiciada por maus-tratos após ser filmada agredindo cachorro
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Paraná indiciou uma idosa, de 74 anos, por maus-tratos a animais após ser flagrada agredindo um cachorro com um pedaço de pau, em Uniflor. O caso, que aconteceu recentemente, chegou à Delegacia de Polícia Civil por meio de um vídeo gravado por um vizinho da idosa. Nas imagens, a suspeita desfere golpes contra o animal, que tentava entrar na própria residência.

O delegado responsável pelo caso, Diego Troncha, afirmou que as evidências são claras e suficientes para o indiciamento. “O material coletado não deixa dúvidas quanto à prática do crime. Diante disso, a idosa foi indiciada e o caso encaminhado ao Ministério Público para as devidas providências”, explicou.

“A lei brasileira, em vigor desde 2020, prevê uma pena que varia de dois a cinco anos de prisão para quem comete maus-tratos a cães e gatos. Em casos de morte do animal, a pena pode ser aumentada em até um terço. Além da reclusão, a idosa poderá ser multada e proibida de manter a guarda de animais”, completou o delegado.

Fonte: Diário do Nordeste

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário