Idosa é detida por manter cães e pássaros em situação precária em Uberlândia, MG

Idosa é detida por manter cães e pássaros em situação precária em Uberlândia, MG
Filhote de pássaro que estava na residência. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma idosa de 61 anos foi detida nesta quarta-feira (14) em Uberlândia, após 35 cachorros e pássaros serem resgatados de situação de maus-tratos na casa dela, no Bairro Patrimônio. A prisão foi feita pela Polícia Civil, que cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência após denúncias anônimas serem feitas.

Segundo o promotor Breno Linhares Lintz, as denúncias chegaram ao Ministério Público, que pediu à Polícia Civil que cumprisse o mandado. Dos 35 animais, 21 eram filhotes recém-nascidos. Os cachorros eram de diversas raças: pug, spitz alemão, shitzu, entre outras. Também havia filhotes de aves de espécies não informadas no local.

VÍDEO: idosa é detida em Uberlândia, após 35 cachorros e pássaros serem resgatados de situação de maus-tratos

No boletim de ocorrência consta que “os animais estavam todos em um espaço muito pequeno sem adequação de água e comida, superlotado, sem local para deitarem com o mínimo de conforto e limpeza”. Os adultos estavam em situação especialmente precária, em espaços reduzidos, sem ventilação e com fezes no chão. Já os filhotes recém-nascidos estavam enrolados em mantas embaixo da cama, sem a mãe para amamentar.

 Um dos locais onde os animais eram mantidos. Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um dos locais onde os animais eram mantidos. Foto: Polícia Civil/Divulgação

A idosa estava na residência no momento da operação e foi detida em flagrante. Ela foi levada para a delegacia e ouvida pela Polícia Civil. O objetivo dela seria vender os filhotes recém-nascidos. Depois de ser ouvida, ela foi encaminhada para o Presídio Professor Jacy de Assis. TV Integração entrou em contato com a defesa dela, que informou que ainda não iria se manifestar.

Animais também eram mantidos em gaiolas no local. Foto: Polícia Civil/Divulgação
Animais também eram mantidos em gaiolas no local. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Os animais resgatados passaram por avaliação de uma médica veterinária e foram encaminhados para um lar temporário.

Por Caio Roberto e Gleide Corrêa, MG2 e G1 Triângulo e Alto Paranaíba

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.