Idosa é presa ao tentar matar cachorro em conflito de vizinhança, em Teresina

Idosa é presa ao tentar matar cachorro em conflito de vizinhança, em Teresina
Maria do Amparo Barbosa

Uma idosa, identificada como Maria do Amparo Barbosa, foi detida sob acusação de tentar matar um cachorro a pauladas no final da tarde desta terça-feira (08), no bairro Jardim Europa, zona sudeste de Teresina [PI].

De acordo com informações, o cachorro pertencia a uma vizinha da Sra. Maria do Amparo, e ela teria tentado cometer tal ato de violência devido a um conflito com a tutora do animal. A idosa foi conduzida à Central de Flagrantes.

Em um vídeo registrado por testemunhas, a idosa é vista agredindo o animal com golpes de pauladas. Ela foi contida pelos moradores até a chegada das autoridades policiais. Maria do Amparo admitiu o crime e alegou que agiu assim porque a tutora do animal a teria agredido previamente.

Maria do Amparo Barbosa deverá ser acusada por crime de maus-tratos a animais, cuja pena varia de 2 a 5 anos de prisão, além do pagamento de uma multa que pode variar de um a 40 salários mínimos. Além disso, ela pode ser proibida de adotar ou cuidar de qualquer animal no futuro.

Fonte: Pìauí Hoje

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.