Idosa é presa suspeita de maus-tratos a animal em Socorro, SP

Idosa é presa suspeita de maus-tratos a animal em Socorro, SP
Cão ainda recebeu cuidados, mas não resistiu e morreu (Foto: Polícia Civil de Socorro)

Policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) prenderam em flagrante uma mulher, de 63 anos, suspeita de maus-tratos a um cão no bairro Oratório, em Socorro. A ação ocorreu após denúncia. O animal foi socorrido, mas não resistiu e morreu.

De acordo com a corporação, o cão foi resgatado por uma ONG da cidade com a saúde debilitada. O cachorro, então, foi levado à uma onde exames diagnosticaram sinais de caquexia e desidratação grave, com sangramentos, assaduras. Além disso, o cão estava infestado de pulgas e carrapatos, muito sujo e com infecções.

Segundo a polícia, a mulher disse que o animal estava doente e havia sumido. Mencionou ainda que não cuidou porque não tinha condições.

A idosa foi levada à delegacia de Socorro onde o delegado de plantão Henrique de Paula Rodrigues ratificou a prisão pelo crime de maus-tratos. A mulher foi transferida para a Cadeia Pública de Piracaia-SP, onde ficou à disposição da Justiça.

Fonte: ACidade ON

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.