Idosa espanca cachorro até a morte e responde em liberdade em Maricá, RJ

Idosa espanca cachorro até a morte e responde em liberdade em Maricá, RJ

Uma idosa espancou um cachorro a vassourada até a morte na tarde desta terça-feira, 29, na Rua João Paulo 2, no bairro São José do Imbassaí em Maricá.

De acordo com informações, vizinhos escutaram os gritos do cachorro e se depararam com a idosa agredindo o animal com diversos golpes de vassoura.

Assustados, os vizinhos acionaram a Polícia. Policiais Militares da 6ª Companhia de Maricá foram para o local e acionaram a perícia da Polícia Civil. Agentes do Posto Regional de Polícia Técnico e Cientíca (PRPTC – Nit) de Tribobó estiveram no local e realizaram os procedimentos periciais.

No local, ainda foram encontrados outros cinco cachorros amarrados, sem água ou comida, e em péssimas condições de higiene.

A idosa foi levada a Delegacia de Maricá (82ª DP). Na Unidade Policial, ela foi autuada pelo crime de maus-tratos aos animais. A idosa prestou os esclarecimentos e responderá em liberdade.

CRIME: Praticar abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais é crime ambiental e a pena prevista é de três meses a um ano, além de multa.

Fonte: R Lagos Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.