Idosa presa por maus-tratos após autorizar homem a agredir cão é liberada pela polícia em Eunápolis, BA; animal passa bem

Idosa presa por maus-tratos após autorizar homem a agredir cão é liberada pela polícia em Eunápolis, BA; animal passa bem
Idosa é presa por maus-tratos após vizinhos descobrirem que cachorro dela estava sendo agredido a pauladas dentro da casa dela — Foto: Reprodução / TV Santa Cruz

A idosa que contratou um homem para sacrificar seu cachorro a pauladas foi liberada pela polícia na sexta-feira (28). O animal passou por cirurgias e está se recuperando bem. Ele foi resgatado após vizinhos ouvirem os latidos e acionarem a Polícia Militar, no município de Eunápolis, sul da Bahia.

Vídeo: Cachorro resgatado após ser agredido a pauladas teve várias fraturas, mas passa bem.

A mulher foi presa em flagrante na quinta-feira (27). Ela contou para a polícia que tinha contratado um homem para levar o cachorro no Centro de Zoonoses do município para ser sacrificado, mas o homem tentou executar o animal por conta própria, com golpes de pau, dentro da casa dela.

Ela foi liberada no dia seguinte ai crime, por não ter antecedentes criminais, ser idosa e ter endereço fixo. Contudo, vai responder por crimes de maus-tratos. O homem que tentou matar o cão ainda não foi encontrado.

O animal foi levado para um hospital veterinário da região, onde recebeu o nome de “Beto” e segue internado. O bicho sofreu várias fraturas, inclusive nos dentes, e lacerações pelo corpo. Nesta segunda-feira (31), o quadro de saúde dele é considerado estável.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.