Idoso acampa na frente de abrigo para ser o primeiro a entrar e adotar cachorrinho

Idoso acampa na frente de abrigo para ser o primeiro a entrar e adotar cachorrinho
Fotos: Palm Springs Animal Shelter

O dentista aposentado Brian Eberhart gostou tanto de um cachorrinho que conheceu em um abrigo que decidiu acampar na porta do local dias depois para ser o primeiro a vê-lo, e assim, poder adotá-lo.

O cão Elliot foi resgatado por voluntários e acolhido no abrigo Palm Springs Animal Shelter, na Califórnia (EUA). Ele era vítima frequente de maus-tratos por parte de seus antigos tutores e precisou passar um bom tempo na reabilitação para recuperar o peso e superar seus traumas.

Um dos voluntários do abrigo, que era vizinho e amigo de Brian, levou o cachorrinho para sua casa para lhe dar mais conforto em sua recuperação.

Elliot passou alguns meses nesse lar temporário, onde teve tempo de sobra para criar um vínculo com o dentista aposentado.

Quando foi considerado plenamente recuperado, o cachorro foi enviado para o abrigo Palm Springs Animal Shelter novamente.

Brian temia que ele fosse adotado por uma nova família que morasse muito longe, e não pudesse mais ver Elliot. Também temia que o cãozinho fosse vítima da mesma negligência que sofreu quando filhote…

Daí, ele teve uma ideia: por quê não adotar ele mesmo o peludo? No dia em que o cachorro foi disponibilizado para adoção, o dentista levou uma cadeira de jardim, um lanche e um bom livro e aguardou o abrigo abrir para ser o primeiro a se candidatar.

Naquela mesma manhã, Brian levou Elliot para casa!

@palmspringsanimalshelter We’re not crying, you are😢 #adoptionstories #puppiesoftiktok #dogsofttiktok #doglover #adopt #animalshelter #shelterdog #cute #realmvp #fyp #foreverhome #palmspringsanimalshelter #peopleareawesome #dog #puppy ♬ Steven Universe – L.Dre

Ao chegarem na sede do canil, os cuidados ficaram surpresos ao encontrarem o idoso sentado na cadeira de jardim.

Sem pressa, Brian esperou o tempo necessário para levar seu amigo consigo. No momento em que ele obteve oficialmente a guarda do animal, foi um momento de pura entrega, reciprocidade e muita alegria.

Em seu novo lar, Elliot foi rebatizado com o nome de “Leo” – um acrônimo para “Love Each Other” – Ame Uns Aos Outros, em tradução literal. Desde então, ele tem se adaptado bem à casa e à família do seu tutor.

“Ele é um menino inteligente, brincalhão e feliz que está sempre de olho em seus novos pais”, disse um cuidador do abrigo. “Esperamos que Leo seja muito feliz ao lado de um tutor que o ama decididamente”.

@drbrianeberhartandleo Your daily pupdate! We are becoming the best of friends 🐾❤️ #puppiesoftiktok #pupdate #adoptdontshop #puppylove #californiahoosier #palmsprings #puppylove #bordercollie ♬ BestFriend – ThemBrothers

Por Gabriel Pietro

Fonte: Razões Para Acreditar

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.