Idoso é denunciado por maus-tratos contra mais de 70 animais em SP

Idoso é denunciado por maus-tratos contra mais de 70 animais em SP

Entre os 25 cachorros encontrados, alguns estão doentes ou com pragas. Vigilância Sanitária de Itariri já havia multado o morador no ano passado.

SP Itariri animais idoso1

Uma denúncia anônima de maus-tratos levou a Vigilância Sanitária de Itariri, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo, nesta quarta-feira (22), até uma casa onde o dono mantém mais de 70 animais em cativeiro.

O imóvel, que fica no Distrito de Ana Dias, abriga algumas espécies de grande porte, como cavalos, bois e vacas, que aparentam estar abaixo do peso ideal. Entre os 25 cachorros encontrados, alguns estão doentes ou com pragas.

O dono da casa, Ronaldo Pessoa Pimentel, de 75 anos, disse às autoridades que mora no local há 20 anos e que não vê problemas em manter tantos bichos em casa. A Vigilância Sanitária, por sua vez já havia multado o morador no ano passado, quando o idoso abrigava 73 animais. O valor da penalidade aplicada à época foi de R$ 20 mil. A prefeitura de Itariri já procura um local para poder retirar os animais do imóvel.

SP Itariri animais idoso2

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.