Idoso é preso após dar paulada em cachorro na frente de policial, em Pirapora, MG

Idoso é preso após dar paulada em cachorro na frente de policial, em Pirapora, MG
Vídeo que consta entre as provas do crime mostra o animal agonizando após a paulada — Foto: PC/DIVULGAÇÃO

Na frente de uma policial civil, um idoso de 63 anos agrediu um cachorro com um pedaço de madeira em uma rua de Pirapora, no norte de Minas, e acabou sendo preso em flagrante por maus-tratos aos animais. O crime foi registrado na última quinta-feira (22), mas só foi divulgado nesta semana pela instituição policial.

De acordo com as informações repassadas, pela Polícia Civil, a perita criminal lotada na Delegacia Regional do município foi apenas uma das testemunhas que flagraram o crime. O suspeito usou o pedaço de pau para atingir a cabeça do animal, que imediatamente caiu ao chão apresentando movimentos involuntários.

Indignada com a violência do idoso, a policial decidiu entrar em contato com o delegado Raphael Boechat, que deslocou imediatamente ao local e conseguiu fazer a prisão do homem em flagrante.

“Uma das testemunhas apresentou um vídeo, que demonstrava o animal em estado agonizante no solo, debatendo-se, e o pedaço de madeira”, conta o delegado.

Pena vai de 2 a 5 anos

Ainda de acordo com o delegado Boechat, o crime de maus-tratos aos animais conta com uma pena de reclusão que varia de 2 a 5 anos de cadeia.

Agora, as investigações seguirão para levantar novos detalhes, entre eles a situação atual do animal, já que o cãozinho ferido foi retirado do local logo após a agressão.

Por José Vítor Camilo

Fonte: O Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.