Idoso é preso após manter em cativeiro animais silvestres em MS

Idoso é preso após manter em cativeiro animais silvestres em MS

Delegado diz que homem de 66 anos mantinha 18 pássaros em cativeiro. Suspeito foi preso em flagrante e teve multa estipulada em R$ 9 mil.

Por Graziela Rezende

MS CampoGrandeaves

Um homem de 66 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (7), com 18 pássaros silvestres. Segundo a Polícia Civil, o suspeito mantinha os animais em cativeiro, em uma residência no bairro Los Angeles, região Sul de Campo Grande.

MS CampoGrande H

“O idoso será ouvido em instantes, pois ainda estamos fechando o flagrante.Os animais foram apreendidos e serão encaminhados para o Cras [Centro de Reabilitação de Animais Silvestres]”, afirmou ao G1 o delegado Wilton Vilas Boas, titular da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat).

A equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) foi ao local após uma denúncia. O idoso permitiu a entrada dos militares e, durante vistoria no quintal, eles acharam 14 canários da terra, além de 2 curiós e 2 “sabiás” poca mantidos em cativeiro, conforme a polícia.

O suspeito teve uma multa estipulada em R$ 9 mil e foi indiciado por manter animais da fauna silvestre sem a devida licença ou autorização de órgão competente.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.