Idoso é preso com arma que utilizava para a caça de animais em Vilhena, RO

Idoso é preso com arma que utilizava para a caça de animais em Vilhena, RO

Arma não tinha marca de fabricação e número de registro estava apagado. Suspeito de 70 anos foi preso em abordagem de rotina da PRF.

Um idoso de 70 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo na noite da última sexta-feira (9) no km 14 da BR-364, em Vilhena (RO), no Cone Sul. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a prisão ocorreu durante uma abordagem de rotina. Na ocasião, seis munições foram encontradas no veículo do idoso. Na casa do suspeito, foi apreendida uma espingarda, que ele confessou utilizar para caçar animais.

Conforme os policiais, as munições estavam dentro de uma mochila em cima de um dos assentos do carro. Ao ser questionado sobre os objetos, o idoso disse que os projéteis pertenciam a ele e eram usados para a caça de animais. Ele informou ainda que tinha uma espingarda calibre 22 na residência onde morava.

Uma guarnição da PRF deslocou-se até a propriedade do suspeito e encontrou a arma escondida atrás de um colchão. O idoso não possuía registro para ter o objeto, por isso, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Vilhena e depois para a Casa de Detenção. Foi constatado que a arma não tem marca de fabricação e o número de registro foi apagado.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.