Idoso é preso pela 3ª vez por tráfico de animais silvestres em Sobral, CE

Idoso é preso pela 3ª vez por tráfico de animais silvestres em Sobral, CE
Papagaios estavam armazenados dentro de caixas — Foto: Divulgação

Um idoso foi preso com 45 pássaros escondidos no porta-malas de um carro durante uma abordagem na BR-222, na madrugada deste sábado (12), em Sobral, região norte do Ceará.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 2 horas da manhã os agentes ordenaram que o motorista parasse e, durante uma revista, foram encontrados 39 filhotes de papagaio e seis aves da espécie patativa dentro de caixas de papelões e madeira. Os animais foram apreendidos e encaminhados para um centro de reabilitação, onde serão tratados.

Aos policiais, o homem informou que estava vindo de Teresina, no Piauí para Fortaleza. Ele foi identificado como Francisco Canjari da Silva, de 62 anos, com dois antecedentes criminais por tráfico de animais. Ele foi autuado na lei de crimes ambientais e maus tratos. Foi lavrada a fiança, mas como não foi paga, o suspeito foi encaminhado para uma unidade prisional de Sobral.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.