Idoso é preso por abate de capivara e posse de espingarda

Os policiais ainda arbitraram multa de R$ 2,5 mil contra o acusado de praticar caça.
Policiais Militares Ambientais de Cassilândia (MS) receberam denúncias de que um idoso praticava caça, no Distrito de Alto Tamandaré, no município de Paranaíba (MS). A PMA foi até o local e encontrou restos de uma capivara às margens do Rio Santana.
Na residência do idoso, de 76 anos, que assumiu ter caçado o animal abatido, os policiais encontraram 4,5 kg de carne de capivara e uma espingarda calibre .32, sem registro, que havia sido utilizada para a caça, além de cinco cartuchos do mesmo calibre. Os policiais também apreenderam uma rede de pesca (petrecho proibido).
O acusado de caça recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Cassilândia, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de caça predatória e posse ilegal de arma. A pena para o crime de caça é de seis meses a um ano de detenção e para a posse da arma é de um a três anos de detenção. Os policiais ainda confeccionaram auto de infração administrativo e arbitraram multa de R$ 2,5 mil contra o idoso.