Idoso é preso por amarrar cadela em moto e arrastar pelas ruas de Goiânia, GO

Idoso é preso por amarrar cadela em moto e arrastar pelas ruas de Goiânia, GO
(FOTO: DIVULGAÇÃO/PC)

Um idoso de 75 anos foi preso em flagrante, na quarta-feira (8/6), por arrastar pelas ruas de Goiânia uma cadela que estava amarrada na garupa de sua moto. O animal sofreu vários ferimentos pelo corpo, especialmente nas patas. O caso aconteceu no Residencial Canadá e foi denunciado por populares.

Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram que o cãozinho não conseguia se manter em pé, e foi arrastado pelo asfalto. Em um determinado momento, outro motociclista aborda o idoso e o impede de prosseguir. Algumas pessoas se aproximam e conseguem desamarrar o animal.

A polícia teve acesso às informações por meio de uma denúncia registrada via e-mail do Grupo de Proteção Animal ([email protected]). Além de fornecer informações sobre o crime, o denunciante compareceu à delegacia com o animal ferido. Ele prestou depoimento e reconheceu o autor dos maus-tratos.

O idoso alegou para a polícia “que foi fazer um favor a uma amiga de levar uma cachorra para outra mulher”. O homem negou que a tivesse amarrado na moto, afirmando que estava puxando o pet pela mão. Como ela não queria andar, soltou e o animal voltou para casa sozinho. Porém, as provas coletadas pela polícia contradizem o depoimento e comprovam o crime.

O idoso está preso aguarda audiência de custódia. O crime de maus-tratos a animais, quando se trata de cão ou gato, tem pena de até cinco anos de prisão. Já a cadela foi atendida no Hospital Veterinário São Francisco de Assis e medicada. Na sequência, ficou sob a responsabilidade da pessoa que a socorreu.

Por Mônica Parreira

Fonte: A Redação

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.