Idoso é preso por crime ambiental e 35 pássaros são apreendidos em Campo Belo, MG

Idoso é preso por crime ambiental e 35 pássaros são apreendidos em Campo Belo, MG
Animais foram apreendidos e homem foi preso por crime ambiental em Campo Belo (MG) — Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente

Um homem de 65 anos foi preso em flagrante por crime contra a fauna silvestre em Campo Belo (MG) na noite desta quarta-feira (26). Ele mantinha 35 pássaros silvestres, de diversas espécies, presos em gaiolas. Os animais foram apreendidos.

Segundo a Polícia Militar do Meio Ambiente, estavam presos 10 pássaros da espécie Trinca-ferro, um Pássaro Preto, 14 da espécie Tico-tico, um da espécie Bigodinho, quatro conhecidos como Coleirinha, três Papa-capins e mais dois Sabiás.

Os animais estavam presos em gaiolas sem higienização e alguns deles estavam machucados. Foram encontradas 35 gaiolas para aprisionar pássaros e um alçapão. O material também foi apreendido.

Os pássaros foram submetidos a exames e devem ser levados para o habitat natural. O idoso foi preso em flagrante e deve pagar mais de R$ 59,9 mil.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.