Idoso é preso por estuprar ovelha em Tubarão, SC

Idoso é preso por estuprar ovelha em Tubarão, SC

Um homem de 75 anos foi preso neste sábado (16), em Tubarão, suspeito de praticar zoofilia, sexo com animal. O idoso foi detido pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Crimes Ambientais.


Há anos, a Polícia Civil recebe informações sobre a prática ilícita por parte do idoso. Depois da denúncia, os profissionais de segurança pública foram até um endereço próximo à residência do homem. No local, os policiais flagraram ele na pratica de zoofilia com uma ovelha.

Ela estava com todas as patas amarradas. O animal tinha ferimentos em suas partes genitais. Os policiais encaminharam o animal para a Unidade de Vigilância de Zoonoses para receber os cuidados necessários. O idoso desacatou os policiais e também danificou a viatura. O homem foi autuado por ter cometido os crimes de maus-tratos, desacato, ato obsceno e dano qualificado.

Caso a pessoa seja flagrada em ato libidinoso com animais, pode pegar de um a três anos de prisão, com agravante de mais um sexto da pena em caso de morte do animal. A zoofilia (prática de relações sexuais com animais), além de moralmente inaceitável, é considerada pela psiquiatria como um transtorno da sexualidade humana e está classificada como doença passível de tratamento pela Organização Mundial da Saúde desde os anos 1990.

Apesar de criminalizada em outros países, no Brasil o Código Penal não define um artigo específico para punir a prática. Desde junho de 2015, no entanto, a zoofilia é considerada passível de punição por meio de artigo inserido na Lei de Crimes Ambientais.

Por Jailson Vieira Alves

Fonte: Notisul

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.