Idoso é preso por matar e esquartejar animal dentro de casa em Belém, PB

Um idoso foi preso na noite deste sábado (30), suspeito de matar e esquartejar com uma foice um cachorro no quintal de sua própria residência na cidade de Belém, Agreste paraibano.

De acordo com informações repassadas por membros da Organização de Proteção Animal (OPAM), que tem sede na cidade de Guarabira, a ação criminosa contra o animal aconteceu no quintal da residência do idoso, que foi identificado como Manoel Figueira, residente na Rua Deputado Dávila Lins, nas proximidades do cemitério do município.

De acordo com informações da Polícia Militar, durante buscas no interior da residência do suspeito, foram encontradas uma arma de fogo, uma bolsa de pólvora, chumbos, espoletas além da foice usada para matar o animal.

De imediato, o idoso foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia na cidade de Guarabira, onde deve responder pelos crimes de maus-tratos a animais e posse ilegal de arma de fogo.

Lei de Proteção aos animais

A principal lei que protege os animais é a Lei Federal 9.605/98, conhecida como Lei dos Crimes Ambientais: Art. 32 – Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Fonte: Portal do Brejo

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.