Idoso mantinha cão maltratado e doente preso em jaula

Idoso mantinha cão maltratado e doente preso em jaula
Foto: GNR

Um homem, de 85 anos, foi identificado, esta quarta-feira, pela GNR, pelo crime de maus-tratos a animais de companhia, na localidade de Argoncilhe, no concelho de Santa Maria da Feira,e em Portugal.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a GNR revela que receberam uma denúncia de maus tratos a animais através da Linha SOS Ambiente e Território.

Ao deslocarem-se ao local, os militares comprovaram que o cão se encontrava “alojado sem as condições mínimas de salubridade e possuía sinais aparentes de doença, não lhe sendo prestados os devidos cuidados de bem-estar animal”.

O cão foi recolhido pelos serviços da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, sendo transportado para o canil municipal, a fim de receber os respetivos cuidados veterinários.

Depois de identificar o suspeito, os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.

Recorde-se que a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) com um funcionamento permanente, constituiu-se como uma ferramenta de sucesso ao serviço do cidadão, quer na denúncia das infrações ambientais ou no esclarecimento de dúvidas ambientais.

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.