Idoso mata gato a pauladas, joga no valão e vai parar na delegacia de Campos, RJ

Idoso mata gato a pauladas, joga no valão e vai parar na delegacia de Campos, RJ

RJ Campos idoso mata gato

O idoso, A.V, de aproximadamente 60 anos, suspeito de matar um gato a pauladas e jogar dentro de um valão, em Campos, foi levado para a Delegacia do Centro na noite desta segunda-feira (26), onde foi autuado pelo crime de maus-tratos e solto em seguida. A agressão ao felino aconteceu em um condomínio na Rua Sebastião de Oliveira Leitão, no Parque Califórnia.

De acordo com a Polícia Civil, o agressor foi localizado por Marcelle Almeida, do projeto Protetores Amigos de Todos os Animais (PATA). Após ser identificado, a voluntária acionou à polícia, que esteve na casa do criminoso, e ele foi conduzido à delegacia.

Em depoimento, ele confessou que matou o gato a pauladas e jogou o corpo do animal dentro de um valão porque ele “fazia barulhos durante a madrugada, parecendo uma criança”. No Boletim de ocorrência, ele afirma ainda que tentou toca-lo várias vezes, mas o gato não saia.

Para estarrecer ainda mais os policiais e a voluntária do projeto PATA, A. V apontou ainda outro motivo para os maus-tratos. Segundo ele, a esposa sentia nojo das fezes do gato.

Ele responderá em liberdade e, se condenado, poderá cumprir pena de detenção, de três meses a um ano, e multa.

As denúncias podem ser feitas por meio do grupo: PATA (Protetores Amigos de Todos os Animais) no facebook, ou em nosso whatsapps (22) 99942.2076.

Fonte: Notícia Urbana

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.