Idoso que vivia em meio a ratos e escorpiões é retirado de casa e levado para UPA

Idoso que vivia em meio a ratos e escorpiões é retirado de casa e levado para UPA

Um idoso, de 82 anos, viúvo, foi convencido a sair de uma casa em condições precárias de higiene, na rua Antonio Stolf, 68, Jardim Itapuã. Ele estava vivendo em meio à sujeira, ratos e escorpiões. Nove cães foram resgatados do imóvel, levados para lares temporários e são medicados pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

O homem foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Frei Sigristi, na Vila Cristina para ser submetido a exames e, posteriormente, ficará em um lar temporário até que a residência dele, que é própria, seja submetida a um processo de higienização e desinsetização.

Idoso que vivia em meio a ratos e escorpiões é retirado de casa e levado para UPA

De acordo com a vereadora Alessandra Belucci (REP), o homem está lúcido, vive sozinho, teve uma filha assassinada, e não tem familiares próximos. “Eu recebi um pedido de ajuda na quinta-feira (05) de uma equipe da igreja Congregação Cristã do Brasil que faz um trabalho de porta em porta e que descobriu ele nessa situação”, explicou. De acordo com Alessandra, o homem já havia sido abordado por equipes de saúde, mas não permitiu a entrada no imóvel. Ele precisou ser levado para a unidade de saúde porque pisava em ratos e estava em meio a escorpiões. “Tinha mais de 50 escorpiões”, disse a vereadora.

A casa dele precisará ser reformada e, portanto, haverá necessidade de doações. Quem quiser ajudar com material de construção deve entregar para a equipe da Igreja, que estará de plantão na casa dele para receber a ajuda.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jornal de Piracicaba – Oficial (@jpjornal)

Por André Thieful

Fonte: JP Jornal