Idoso suspeito de matar cachorro é preso com armas de fogo em MT

Idoso suspeito de matar cachorro é preso com armas de fogo em MT

Um idoso de 81 anos de idade foi preso na manhã deste sábado, dia 17, após ser denunciado por matar um cachorro no bairro Módulo 06 em Juína, Noroeste de Mato Grosso.

De acordo com informações repassadas pelo 3º Sargento Godoy, uma testemunha ligou via 190 e denunciou que seu vizinho havia matado seu cachorro na data de ontem (sexta-feira), pois segundo ela, houveram vários disparos de arma de fogo e em seguida os gritos do animal que agonizou muito antes de morrer.

Ao chegar no local, os policiais avistaram o suspeito com uma espingarda calibre .32, de dois canos no ombro e também um revólver calibre .38 com 06 munições intactas em sua cintura. Ao ser questionado sobre o registro e porte de armas, o suspeito alegou que não possui, mas afirmou que as armas são pertencentes a sua família há várias décadas.

O suspeito recebeu voz de prisão, e os policiais realizaram uma busca nas dependências do quintal da casa, onde o cão que havia sido morto ainda estava no local, porém, ele negou ser o autor do crime.

O idoso já é reincidente em mortes de animais por envenenamento no ano de 2019, quando houve uma grande mortandade de cachorros de vizinhos na mesma localidade, chegando o mesmo a ser denunciado na época. Mesmo se tratando de uma pessoa idosa, o suspeito poderá responder por crime de porte e porte ilegal de arma de fogo, e também ser penalizado pelo crime de maus tratos a animais.

O 3º Sargento disse que o animal encontrado morto no quintal do suspeito, tinha sinais visíveis de perfuração de tiros, o que causou mais revolta nas pessoas que estão bastante entristecidas com tamanha crueldade, covardia e barbaridade.

O suspeito encontra-se preso na delegacia para os procedimentos policiais.

Fonte: Isso é Notícia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.