Idosos são presos em operação que investiga caça ilegal de animais silvestres em Vazante, MG

Idosos são presos em operação que investiga caça ilegal de animais silvestres em Vazante, MG
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Dois irmãos, de 64 e 68 anos, foram presos pela Polícia Militar (PM) de Vazante, no Noroeste de Minas, na tarde desta quarta-feira (19), por porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu durante cumprimento de mandados de busca e apreensão na Fazenda Veredas. A operação faz parte de uma investigação que apura a caça ilegal de animais silvestres na região. 

Assim que os militares chegaram ao endereço, perceberam que um homem tentou fugir do local. Durante a fuga, ele abandonou um saco plástico, pegou uma arma e se embrenhou no mato. Foi dada ordem de parada, mas ele não obedeceu. 

Depois de intensa busca, o suspeito foi encontrado e reagiu a prisão. Com ele, os militares localizaram um rifle calibre .22, carregado com dez munições intactas. Ele acabou detido por porte de arma de fogo. 

No saco de plástico abandonado por ele, enquanto tentava fugir, os militares encontraram três “pacas” abatidas, animais considerados da fauna silvestre brasileira. 

Ainda na fazenda, foi encontrada uma caminhonete GM S10, de propriedade do suspeito. No veículo, os policiais localizaram mais dez munições calibre .22.

Já na sede da fazenda, onde se encontrava outro morador, foram localizados diversos materiais utilizados na prática da caça e pesca. 

Os dois homens, que não tinham passagem pela polícia, foram presos em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo e munições. Eles também vão responder por materiais de caça e pesca não autorizados pela legislação ambiental. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil da Região. 

Por Camila Kifer

Fonte: Itatiaia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.