Iguanas encontradas em condomínio de Paulista (PE) são devolvidas à natureza

Iguanas encontradas em condomínio de Paulista (PE) são devolvidas à natureza
Foto: cedida / CPRH

As duas iguanas estavam em um terreno próximo a um condomínio residencial entre o Janga e Pau Amarelo, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. De acordo com as duas moradoras do bairro, Solange Maria da Silva e Kátia Maria da Silva, que encontraram as iguanas, os dois animais tinham marcas de maus-tratos. As duas resgataram as iguanas e levaram para a sede da CPRH, nesta quarta (21), onde fica o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara). Lá, as iguanas serão tratadas até serem devolvidas à natureza. De acordo com as moradoras, é comum a presença de animais silvestres na região.

Foto: cedida / CPRH

Sobre as Iguanas

A iguana é um gênero de réptil da família Iguanidae. Aparece em regiões tropicais da América Central, América do Sul e Caribe. As iguanas têm hábitos arborícolas, isto é, vivem em árvores, podendo atingir 180 cm. Quando novos, os iguanas possuem uma coloração verde intensa, já quando maiores, apresentam, ao longo do corpo, listras escuras. A cauda de uma iguana possui dois terços do comprimento total do corpo. Iguanas podem ser criados em terrário tropical úmido, por habitar florestas tropicais.

Fonte: TV Jornal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *