MG uberaba aengrenagem Fundo

II Encontro de Vegetarianos acontece no Lar da Caridade, em Uberaba, MG

Com o intuito de incentivar o vegetarianismo, envolvendo nutrição, saúde, consciência ambiental, proteção aos animais, o coordenador do II Encontro de Vegetarianos promove mais um evento.

O idealizador do Encontro de Vegetariano em Uberaba, Rafhael Alves da Fonseca, ressalta que o evento acontecerá nos dias 11 e 12 de junho. O encontro tem como objetivo contribuir para o conhecimento, promovendo o fortalecimento das relações entre vegetarianos e/ou simpatizantes.

“Atualmente estamos na segunda edição e a construção da programação desse evento partiu da contribuição de várias pessoas que interessaram pelo assunto. “O evento conta com a parceria do Lar da Caridade do Hospital do Pênfigo que disponibiliza espaço e recursos. O vegetarianismo é o regime alimentar segundo o qual nada que implique em sacrifício de vidas animais deva servir à alimentação”, conta.

Programação – Rafhael lembra que o evento acontecerá nos dias 11 e 12 de junho. No sábado (11) de junho, às 14h, a equipe vai realizar a exibição e discussão sobre o documentário ‘A Engrenagem’ do Instituto Nina Rosa. “Já às 16h, terá apresentação oral sobre Consumo de Animais e Evolução Humana com Cassia Magaly Batista, e às 18h será apresentado Vivência em Biodança com Daniela Lima”, relata.

Fonseca conta que no domingo, 12 de junho, terá palestra sobre Inyologia, a filosofia mãe de todas as teorias e práticas vegetarianas, enquanto Nutrição Humana e Saúde com Paulo Lemos. “Às 16h terá Oficina de Sucos Funcionais com Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC’s) com Leila Reis. Haverá comercialização de produtos e alimentos durante toda a programação do evento”, finaliza. (SN)

Fonte: Jornal de Uberaba

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.