Ilha na França permite passar um dia com filhotinho de cão resgatado

Ilha na França permite passar um dia com filhotinho de cão resgatado
Foto: Reprodução/Facebook

Adora viajar e ama cães? Pois saiba que existe um local onde você pode aliar estas duas paixões e de quebra realizar um trabalho social. Uma ilha chamada Providenciales, no arquipélago de Turks e Caicos, na França, permite que turistas passem o dia com animais resgatados da rua e filhotinhos.

A responsável pelo projeto é a organização Potcake Place, fundada em 2005. A entidade visa combater os maus tratos a animais abandonados promovendo interação entre turistas e os cães.

Além dos animais resgatados, a ilha paradisíaca conta com cães conhecidos como Potcake, uma mistura das raças labrador, pastor alemão e fox terrier. A ideia do grupo é ajudar na socialização dos bichinhos, aumentando assim suas chances de adoção.

A ilha recebe até 70 animais por vez, que podem ser adotados pelos próprios turistas após um dia de brincadeiras e passeios com eles. A organização fornece comida, água e brinquedos para passar o dia com os cães nas paisagens paradisíacas do local.

Estima-se que ao menos 500 cachorros são adotados por ano na ilha. Para participar do projeto, basta preencher um formulário disponível na página oficial  da ONG. Em seguida o grupo se encarregará de enviar o animal ao seu novo lar com segurança.

Fonte: Yahoo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.