Imagem comovedora de um pato ao proteger um cachorrinho do frio deu a volta ao mundo

Imagem comovedora de um pato ao proteger um cachorrinho do frio deu a volta ao mundo

Uma imagem comovedora protagonizada por um pato e um cachorrinho deu a volta ao mundo nas últimas horas.

A foto tão comentada foi publicada pelo jornalista espanhol Ibon Pérez, que em suas redes sociais explicou que foi um norte-americano quem viu a cena emotiva.

“Um homem encontra um pato que estava tremendo de frio ao lado de um poste em Montana, nos Estados Unidos”, escreveu.

Pérez acrescentou que, ao se aproximar, a surpresa foi enorme: o pato abrigava em um cachorrinho que estava a ponto de morrer congelado. “Temos tanto que apender como espécie…”, finalizou o jornalista.

Tal como conta a edição espanhola do jornal The Huffington Post, no momento se desconhece a identidade da pessoa que tirou as fotos dos animais, assim como o desenlace da história.

Entretanto, isso não impediu que a publicação comovesse a milhares de usuários das redes sociais. Somente em dois dias, a publicação no Twitter superou os 51 mil compartilhamentos e 770 comentários.

Fotos: Ibon Perez TV/Twitter

Cabe destacar que ultimamente se tornou comum ver cenas comoventes protagonizadas por animais.

Um exemplo é a foto de quatro cães que viralizou aqui no Brasil, os quais aguardavam na entrada do Hospital Regional Alto Vale, Rio do Sul – SC, enquanto seu amigo humano, um morador de rua, era atendido.

“Uma pessoa simples, sem luxo, que depende de ajuda para vencer a fome, o frio, as dores, as maldades do mundo, tem ao seu lado os melhores companheiros e a troca é recíproca: troca de amor, carinho, calor, compreensão”, escreveu Ana Cristina Mamprim, funcionária do hospital.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1973171082758479&set=p.1973171082758479&type=3

Por Camilo Suazo / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: Biobio Chile

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.