Imagens chocantes mostram cavalos maltratados e subnutridos; fotos

Imagens chocantes mostram cavalos maltratados e subnutridos; fotos

Num grupo de Facebook dedicado ao concelho da Moita, em Portugal, surgem várias imagens de cavalos maltratados e/ou subnutridos.

Os cavalos alegadamente pertencem à comunidade cigana do concelho, sendo possível ver nas imagens que estão subnutridos e maltratados.

Os habitantes do concelho revoltaram-se ao ver estas imagens, deixando algumas mensagens que abaixo transcrevemos:

” as pessoas sabem de quem são os animais… São da classe mais protegida k a própria Sociedade assim selecionou… Eu como Cidadão Português sinto me indignado e envergonhado, porque tenho dois animais de estimação, tenho k pagar impostos dos mesmo e se algo acontecer sou eu o responsável… Porque será k as Leis não são iguais para todos!!! Porque os outros são coitadinhos !!! ??? E os PAN’s onde andam !!! ???“.

“Faltou o subsidio aos ciganos“.

“Que tristeza, ninguém faz nada as pessoas veem os maus-tratos que os ciganos fazem aos animais e simplesmente fazem que não veem, passam ao lado e nem olham“.

“Nos dias de hoje e uma vergonha ver os maus tratos que dão a estes animais. E o mais lamentável é e saber que é de conhecimento público e as autoridades e entidades responsáveis não mexem uma palha“.

Esta já não é a primeira vez em que se dá conta desta situação na Moita, tendo nós já aqui noticiado o facto de um cavalo ter estado morto durante vários dias sem que nada fosse feito

Fonte: Infocul / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.