Imagens de câmera de segurança flagram mulher abandonando cachorro em Cascavel, PR

Imagens de câmera de segurança flagram mulher abandonando cachorro em Cascavel, PR
Foto: Catve.com

Imagens de câmera de segurança flagraram o momento em que uma mulher abandonou um cachorrinho, em Cascavel.

A situação aconteceu na manhã deste domingo (16), por volta das 8h, no cruzamento da rua Vitória próximo a Avenida Tancredo Neves.

Nas imagens é possível ver um Ford Ka prata. Uma mulher que estava no banco do carona desce, retira o animal de dentro do veículo e o abandona na rua. O motorista e mais uma pessoa que estava no banco de trás, auxiliaram a mulher durante a ação.

Assim que a jovem entra no carro novamente e o veículo dá sinal de partida, o cachorrinho fica completamente perdido e começa pular na lateral do veículo. Ele ainda corre atrás do carro assim que os responsáveis deixam o local.

Populares que moram em frente ao lugar onde a situação acorreu, entraram em contato com o Portal Catve.com para denunciar o ocorrido. Agora, os moradores tentam identificar a placa para que um B.O (Boletim de Ocorrência) seja registrado.

O animal não foi mais visto, pois ele correu pela rua Vitória, em direção a um mercado que tem na região.

Abandono de animais é crime:

Segundo o código penal brasileiro, abandono de animais é considerado maus-tratos. De acordo com a Lei 9.605/98, artigo 32, a pena para quem comete este crime é de três meses a um ano de detenção.

Qualquer informação pode ser repassada para Polícia Militar no número 190 ou para Guarda Municipal pelo 153.

Atualizações – 16/06 às 17h05

A equipe da Patrulha Ambiental da Guarda Municipal de Cascavel informou que o cachorro, flagrado sendo retirado do carro por câmera de segurança, não foi abandonado. A equipe policial localizou o veículo, através da placa, e se deslocou até a casa do casal. No imóvel, foi localizado o cachorro.

Segundo os agentes, os envolvidos informaram que o animal havia fugido, foi encontrado, mas ficou nervoso dentro do veículo e por isso, foi solto. Posteriormente, a mulher colocou o animal novamente no carro e o levou para casa.

Fonte: Catve.com

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.