BA itambe cavalo FHJOYUw

Imagens de cavalo deixado para morrer provocam revolta nas redes sociais

Nas cenas, o animal sequer tem forças para se levantar, enquanto urubus espreitam o bicho, aguardando ele morrer, em Itambé, BA.

Uma cena chocante de maus-tratos e abandono foi registrada por um popular na zona rural de Itambé. Segundo a publicação em uma página do Facebook, o animal foi abandonado em uma estrada vicinal. Assista:

O local dá acesso à Ponte do Rio Jiboia, há aproximadamente 2 km de Itambé. Nas imagens, o animal está muito magro e debilitado, aparentando estar muito doente.

Ele não tem forças para se levantar e aos poucos vai se entregando para a morte, assistindo os urubus, que já se aproximam para devora-lo. Seu tutor, que durante anos explorou o animal em trabalho forçado, simplesmente o abandonou e deverá substitui-lo por outro para seguir o mesmo destino.

Nota do blog: O Blog do Marcelo apoia a proposta de proibição nacional dos veículos de tração animal, visto que, na maioria dos casos, os proprietários não demonstram ter zelo pelos animais, tratando-os como meras ferramentas de trabalho e descartando-os quando não servem mais às suas necessidades.

Fonte: Blog do Marcelo

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.