Imagens de maus-tratos e morte de um pudu são registradas na Região dos Rios, no Chile

Imagens de maus-tratos e morte de um pudu são registradas na Região dos Rios, no Chile

O pequeno animal foi capturado por um sujeito que o matou e preparou um churrasco com sua carne.

Um episódio de maus-tratos a um pudu (menor cervo do mundo), que ocorreu em Paillaco, na região dos rios, foi divulgado recentemente nas redes sociais.

De acordo com as imagens publicadas no Instagram, e posteriormente colhidas por um usuário do Twitter, um indivíduo encontrou esse pequeno cervo no quintal de sua casa, perseguiu-o e acabou por capturá-lo.

A história, no entanto, não acabou ali, pois o homem mais tarde compartilhou o vídeo de um churrasco que fez junto a sua família com a carne do animal.

O Serviço Agrícola e Pecuário (SAG) informou que os fatos já foram denunciados à PDI, que por meio de sua Brigada de Crimes Ambientais (BIDEMA), iniciará uma operação na área para reunir maiores informações a respeito.

A caça ou captura de uma espécie protegida, como é o caso do pudu, é considerada crime de acordo com a Lei 19.473 e acarreta desde multa até sentença de prisão, conforme a gravidade do caso.

Tradução de Bina Foloni

Fonte: Ahora Noticias 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.