Imagens deslumbrantes mostram a ligação inegável entre elefantes e humanos

Imagens deslumbrantes mostram a ligação inegável entre elefantes e humanos
Foto: David Sheldrick Wildlife Trust/Facebook

A David Sheldrick Wildlife Trust (DSWT) é uma organização mundial que lidera a preservação de elefantes. Como pioneira na área, tem aperfeiçoado a criação de elefantes órfãos, reabilitando-os e devolvendo-os com sucesso ao seu habitat. A DSWT também possui unidades de patrulha para monitorar e proteger os elefantes depois que são libertados.

Uma de suas primeiras histórias de sucesso envolve um pequeno bebê elefante malandro, chamado Ajok, que foi resgatado em 1990 quando tinha apenas alguns dias de vida. Todos que conheceram Ajok quando era bebê o descrevem como um “o palhaço do berçário” e um “brincalhão” que gostava de brincar, como tirar os chapéus das cabeças dos visitantes. Muito fofo!

Aqui está Ajok quando bebê compartilhando um momento encantador com seus cuidadores dedicados.

Ajok nos mostrou semelhanças inegáveis e o elo de amor que os elefantes têm com humanos, e ele é um exemplo maravilhoso de por que devemos lutar para salvar os elefantes.

Os elefantes africanos enfrentam muitos perigos, incluindo caça ilegal, perda do habitat e caça aos troféus. Esses perigos são tão reais que, apenas nos últimos dez anos, as populações de elefantes caíram em alarmantes 62 por cento, e os conservacionistas preveem que possam ser extintos até o final da década se nada for feito para protegê-los.

Se você puder, considere fazer uma doação para a DSWT para que eles possam resgatar e reabilitar mais elefantes como Ajok e proteger seus ambientes naturais. Se não puder doar, você pode participar da campanha de Ellen DeGeneres #BeKindtoElephantes, que irá fazer uma doação à DSWT para cada pessoa que participar. Para saber mais sobre a campanha, confira aqui.

E lembre-se de compartilhar essa imagem deslumbrante com sua família e amigos como um lembrete do por que nós devemos proteger esses animais magníficos.

Por Natasha Brooks / Tradução de Gabriela Tomanini

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *