IMAGENS FORTES: cachorro é resgatado de caso grave de maus-tratos em Araquari, SC

IMAGENS FORTES: cachorro é resgatado de caso grave de maus-tratos em Araquari, SC

Na tarde desta quarta-feira (03/01), por volta das 15 horas, a equipe do Grupo de Operações e Resgate (GOR) recebeu uma solicitação do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) para o atendimento de um animal em situação de maus-tratos, inicialmente considerado como um animal de rua.

A equipe deslocou-se para o local indicado, onde a solicitante informou que o animal tinha sido encontrado na virada do ano (31/12) e, portanto, recolhido e colocado dentro do pátio. No entanto, diante das inconsistências nas informações sobre o local de recolhimento e das características do ambiente indicarem que o animal vivia ali há bastante tempo, os membros da equipe questionaram alguns vizinhos.

Nesse momento, o tutor do animal confessou que o possuía há aproximadamente um ano e que não tinha condições de cuidar, alegando já ter gastado muito e não ter mais recursos. O animal, encontrado em avançado estado de miíase na região dos olhos, apresentava fraqueza e falta de apetite.

Não foi apresentada nenhuma documentação que comprovasse algum atendimento veterinário anterior ao animal. A filha do tutor inicialmente teria omitido informações para que o animal fosse recolhido sem que os tutores sofressem as penalidades previstas em lei.

Diante dos fatos, a Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, conduzindo o tutor à Delegacia de Polícia Civil de Araquari, onde permanece à disposição da justiça.

A ocorrência contou com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN), que auxiliou no deslocamento do GOR devido ao intenso fluxo de veículos. A ação destaca a importância da colaboração da comunidade na denúncia de casos de maus-tratos a animais e ressalta o comprometimento das autoridades locais em combater essa prática.

Por Daianny Camargo

Fonte: TOP Elegance

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.