Imagens fortes: Homem é flagrado matando gato com pá em São Joaquim da Barra, SP

Imagens fortes: Homem é flagrado matando gato com pá em São Joaquim da Barra, SP
Foto: Reprodução / GCN

Um homem foi flagrado por imagens de uma câmera de segurança matando um gato com uma pá em São Joaquim da Barra. O caso ocorreu no dia 15 de junho, mas a Polícia Militar Ambiental identificou o suspeito nesta sexta-feira (2). O homem foi multado em R$3 mil e vai responder pelo crime de maus-tratos e pode pegar até cinco anos de prisão. 

As imagens são de uma casa que fica em frente ao local em que as agressões ocorreram e foram enviadas para a PM pelos donos da residência. No vídeo, é possível ver o momento em que o homem se aproxima do animal com uma pá e desfere golpes contra o gato.  Veja:


Vídeo: Reprodução / GCN

Após as agressões, o homem pega o felino, aparentemente morto, pelo rabo e desaparece das imagens. O agressor foi identificado nesta sexta-feira e confessou a autoria do crime, após ser denunciado na Polícia Civil da cidade. 

O homem foi enquadrado por crime de maus-tratos animais e multado em R$3 mil. Além da punição administrativa, o agressor vai responder na esfera penal e pode pegar de dois a cinco anos de prisão, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais.

Fonte: Thathi

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.